5 bandas suecas que você deve conhecer

Cemetary


Eu tenho Transtorno Obscessivo Compulsivo, na verdade não sei se é isso mas apelidei assim, carinhosamente,  a minha vontade de ter tudo e saber de todas as bandas.

Aí que entra o Cemetary, An Evil Shade of Gray não só fez eu entrar de cabeça no obscuro mundo do death metal escandinavo como também fez eu me sentir mais fodão que meus outros camaradas da escola (CHUPA CANNIBAL CORPSE e BRUJERIA!!!).

Cemetary é a primeira leva do death metal sueco, então, se voce curte Unleashed, Necrophobic, Hypocrisy, vai ficar feliz ao ouvir isso.





Filthy Christians


Jamais vou falar que existe alguma banda de Grind melhor que o Napalm Death, claro que se sua mamãe for gostosa e vir com uma camiseta do Fear of God eu posso mentir por alguns momentos. Porém junto do Napalm e todas as bandas que você e achou “MUITO LOKA MANO” talvez essa você não conheça (caso sim, vc é meu amigo!!).

O play MEAN é outra gema linda de tudo que a Suécia ja produziu, Crust-Grind com um pouco de Swans e o próprio Napalm (primeiros mano, DOS PRIMEIROS!), encabeçado pelo vocalista do Protes Bengt, faz você sentir vergonha de tudo que já tentou fazer em musica extrema, isso vale para mim também.






Nirvana 2002


Okay, antes que comecem a se chicotear de raiva. As únicas coisas em comum entre a merda de Seattle e a banda suéca, é o nome e loiros na banda.
…..na verdade, é o tempo de duraçao de ambos…… O Nirvana 2002 só lançou demos e um split. Triste =(

"Como caralhos essa banda é tão importante? E Como vou fazer pra ouvir essas porras de demo??" Eles são da primeira leva do death metal suéco, ajudaram a popularizar a distorção clássica e sempre estiveram na ativa na cena suéca. A coletanea de demos foi relançaada. E fica aqui a fofoquinha, hein. Orvar Säfström é critico de cinema e já participou de um reality show =)






G-Anx


Muitos dizem que o G-Anx (forma reduzida para Gravida Anker…. em português, Patos Grávidos), é a primeira banda de grind da história, mas são apenas suécos defendendo o peixe pescado em buracos no gelo.

A verdade é que o G-Anx começou como uma banda de punk tradicional, porém com os anos foram acelerando a forma de tocar, e seu primeiro split com o Filthy Christians é uma gema do grindcore e que precisamente influenciou toneladas de moleques com uns quilos a mais por causa dos seus cintos de bala.


 


A Canorous Quintet


Sim, suas bandas preferidas de nome composto não são novidade alguma para mim e muito menos soam legal :D. Isso porque um amigo meu me apresentou essa banda, há uns 8 anos, talvez 9.
Resumidamente é uma das bandas mais espetacular de Gothemburg Death Metal e ao mesmo tempo a banda que menos foi citada ou aclamada durante os 90.

Riffs cravados que são exatamente death metal, e melodias que não fazem você sentir vergonha alheia, Silence of the World Beyond foi criado como uma jóia preciosa e esquecida como uma meia velha e furada.

Infelizmente a banda virou oque é hoje o This Ending =(



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

blog comments powered by Disqus