4 Swedish Death Metal pós-2005

Seguindo a linha de um post que fizemos tempos atrás, "5 Bandas suécas que você deve conhecer", faremos hoje a segunda parte, porém escolhemos 4 bandas exclusivamente de death metal oldschool que fizeram sua estréia (mesmo com EP) de 2005 pra cá e que provavelmente vc ainda não conhece.

1. Maim


From the tomb to the womb é grosseiramente um dos discos mais maduros da nova geracao de bandas de death metal, e diria que o Maim, como banda, idem.
Sem frescura, influências de bandas como Asphyx , Repulsion, Rottrevore, Bolt Thrower estão aí, perfeitamente sedimentadas num death metal que soa como piche fervendo.
E não é isso que o death metal propõe? A produção do disco é cuidadosamente guiada do lindo ao raw gosmento. Se você curte coisa cristalina, bem produzida……dê um abraco bem gostoso nos seus discos do Behemoth, fique em frente ao espelho e repita “Death metal não é pra mim” 15 vezes, dê uma estrelinha e feche esse post.

http://www.myspace.com/maimdeathmetal


2. Morbus Chon


Duas demos e um EP recém lancado e definitivamente é uma das melhores supresas que tive.
Eu fico bem feliz quando vejo bandas da suécia que mostram que existe vida no Old School Death Metal além do Heavy Metal da Boss.
Deathstrike, Autopsy, Sarcofago, (old) Pestilence, Merciless são as bandas que imediatamente vem a minha cabeca quando ouco o 7” EP.
Tem uma entrevista bem massa na VICE Magazine (fuck….that´s hype!!) Se liga ae>

E o myspace pra ouvir com a namorada, caso tenha acabado de decapitá-la ou esteja planejando isso.


http://www.myspace.com/morbuschronband


3 - Bone Gnawer


Feast of the Flesh é o death metal contra qualquer forma passiva de vida, sem boi.
A influência de Unleash é nitida. Logo a banda é para você que está cansado das letras sobre o inverno gelado e como os vikings ancoravam seus barcos prendendo-os em suas bolsas escrotais. A banda é parte suéca, parte americana, já que o vocal é de ninguém menos que o Kam Lee, do Massacre (US) e o resto da banda só nego de classe do Death Metal suéco: baixista do Carve, Deranged, Edge of Sanity; Guitarra do Ribspreader, batera do Naglfar (opa, essa é uma merda, mas vc entendeu o ponto).
Fato: Os caras sabem o que estão fazendo! e Feast of Flesh é um dos maiores lançamentos do estilo nos últimos anos.
 Essa banda vai manter sua barriga de taenia solium por um bom tempo.

O myspace tá bugado, se liga uns sons ae:




4. Son of Earth

Um aviso… nem adianta googlear muito porque não vai a lugar algum além da música do Samael. A banda não tem foto, não tem myspace (sorry kids, tru to the bone!), o debut LP foi lancado apenas no México e os caras da banda jamais receberam as cópias. Algumas distros européias possuem as cópias, e o preço não passa de 10 dolares. Detalhe que o album foi gravado no estúdio de ensaio dos caras. Mais underground que isso, não fica.Son of Earth fez uma brevissima passagem pelo death metal, e que por vários motivos não existe mais. Mas chega de fofoca, SoE é OLD SCHOOL DEATH METAL TUDO COM LETRA MAIÚSCULA, com influencias nitidas de Incantation, Macabre End, Axis Powers e passagens à la Autopsy.A maneira mais fácil de ouvir essa perola anti death metal futurista, é baixando* (já que comprando sabemos toda a burocracia, grana e chatisse para adiquirir as coisas no brasil), daí pra frente o nivel de lodo e mofo que seu ouvido vai adiquirir é proporcional a quantas vezes você ouvir, e garanto, serão muitas!
BAIXA AE >
Se tiverem a chance, tentem comprar o disco, e use seu computador apenas pra jogar Stunts e Wolf3d.
*O IB não é um blog de download, apenas postamos quando aparecem pérolas como essa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

blog comments powered by Disqus